segunda-feira, 4 de maio de 2015

28 de abril - Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho

      Entre o 25 de Abril (Revolução dos Cravos) e o 1º de Maio (Dia do Trabalhador), comemora-se o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho.
     Porque a Escola também é um local de trabalho, o Bi e a biblioteca não quiseram deixar passar em claro esta data e aproveitaram para fazer passar mensagens junto dos alunos de modo a que, com as aprendizagens realizadas e com as sementes lançadas para uma atitude defensiva e preventiva, o nosso comportamento se possa pautar pela diferença entre a Luz (vida) e as Trevas (morte ou danos corporais).
     Assim, no dia 29 de abril, os alunos do 3º ano puderam assistir, no espaço multimédia da biblioteca, a um episódio da série Napo - "Napo e os sinais" (ver aqui: http://www.napofilm.net/pt/napos-films/multimedia-film-episodes-listing-view?filmid=napo-001-best-signs-story  e debater algumas ideias acerca dos espaços que, no interior e exterior da escola, se podem tornar perigosos e, por tal motivo, necessitam de alertas e orientações de sinalização especifíca e adequada.
        Neste filme ilustra-se este momento.       
 
    




     Já no dia 30, os alunos das turmas do 7º A, 7º D, 8º B, 8º C e 9º B, estiveram à conversa com o professor Bouça Morais, formador nesta área, sobre a Segurança e Prevenção de Riscos. 
     Perante uma audiência atenta e participativa, foram abordados certos pontos essenciais desta temática. Confirme-se aqui alguns dos instantes dessa sessão de sensibilização.





      

Sem comentários:

Enviar um comentário