sexta-feira, 24 de abril de 2015

Semana das Ciências - "Dia Aberto" a todos os alunos do 4º ano

     No passado mês de março, durante a Semana  das Ciências, o dia 17 foi a data escolhida para um Dia Aberto a todos os alunos do 4º ano pertencentes às escolas da foz do Neiva de modo a conhecerem e familiarizarem-se com o futuro ambiente escolar.  
     A Biblioteca da EB1CN juntou-se a esta iniciativa e colaborou com o Laboratório de Matemática e  Ciências e o Laboratório de Física e Química e, dentro da temática científica, preparou um jogo de pistas que permitiu aos alunos a descoberta dos diferentes espaços da Biblioteca, as várias polivalências e os recursos disponíveis.
     Assim, do 1º ciclo da Amorosa, de Chafé, de Fieiros do Mar, de Santana e de Castelo do Neiva vieram 79 alunos, ávidos de conhecer a "escola dos grandes".
      Sob o lema "O Mundo das Ciências: como pesquisar nos recursos da biblioteca", todos os alunos partiram, com entusiamo, numa aventura  de descoberta que os filmes abaixo ilustram.





     O Bi aproveitou a visita dos convidados para avaliar a perceção das crianças sobre o espaço da biblioteca, sobre a atividade que realizaram e ainda sobre o acolhimento que lhes foi dado pelas pessoas que lá trabalham, e o resultado foi este:

Como avalio…
L
K
J
C
mau
médio
bom
ótimo
O espaço da biblioteca é…


7
72
O acolhimento das pessoas que trabalham na biblioteca é…

1
10
68
Este encontro com a biblioteca foi…


10
69

      Para que também possam consultar em casa, estes foram os sites que os pequenos cientistas visitaram:
             http://www.mocho.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário