segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Diários de leitura em ação

Nos dias 14, 15, 16 de dezembro, assistiu-se à festa da leitura, na biblioteca escolar da Foz do Neiva. Dando cumprimento ao Projeto Ler+ para celebrar a diversidade - Diários de leitura, os alunos do 5º, 7º e 8º anos apresentaram as leituras realizadas durante o período. Assim, no 5º ano, ouviram-se várias histórias: Pedro Alecrim, António Mota; Flor de mel, Alice Vieira; Uma aventura nos açores, Ana Maria Magalhães e isabel Alçada; a viúva e o papagaio, Virginia Woolf; contos gregos, António Sérgio; a arvore dos rebuçados, Rosário Alçada Araújo; as aventuras do Menino Nicolau, René Goscinny,; o enigme do Castelo templário de Mafaldo Moutinho…

O 7º e 8º ano partilharam as seguintes histórias «O Rapaz do Pijama às Riscas» de John Boyne, «Estrela à Chuva» de Maria Teresa Maia Gonzalez, «O Segredo dos Deuses Gregos» de Mafalda Moutinho, Harry Potter e a Pedra Filosofal» de J. K. Rowling, Artur e os Minimeus» de Luc Besson, As Ilhas desconhecidas» de Raul Brandão…

Na comunicação, os alunos desvendaram um pouca a história, apresentaram aquele momento que acharam mais curioso e aquele que lhes chamou a atenção, ainda desvendaram   o ambiente mais agradavelmente descrito. Também falaram da personagem que eles gostariam de ser  se fizesse parte da ação. Todos eles tentaram convencer o colega a requisitar o livro lido, apresentando os argumentos.

Foram momentos de descoberta e de partilha .

Parabéns aos nossos leitores!










Sem comentários:

Enviar um comentário