sábado, 1 de dezembro de 2018

ALer+ Ciência na Foz do Neiva

No passado dia 28 de Novembro,  numa ação conjunta dos professores do Departamento de Matemática e Ciências Experimentais e da Biblioteca Escolar (BE), decorreu uma atividade destinada aos alunos mais novos com o intuito de assinalar o Dia Mundial da Ciência.
Os alunos dos 3° e 4° anos das escolas básicas de Chafé e de Santana deslocaram -se à Foz do Neiva para assistirem, conjuntamente com todos os meninos do pré escolar e 1° ciclo que frequentam este estabelecimento, a um interessante espetáculo alusivo à ciência e tecnologia. 
Da declamação de poesia como "O planeta azul" ou a "pedra filosofal", por alunos do 4° ano, assistiram também a uma peça teatral protagonizada por alunos do 7°ano, "como fazer um vulcão na cozinha " e a um espetáculo de química "A magia da cor". No final assistiram ainda à  simulação de voo de um helicóptero .
Para terminar em beleza, puderam entrar ,em grupos, num PLANETÁRIO insuflável - projeto Ciência Viva, observando no céu noturno as principais constelações, onde aprenderam entre muitas coisas, a orientação noturna através da Estrela Polar.
Foi uma tarde divertida. Fez-se ciência
Parabéns aos alunos participantes e aos professores organizadores da atividade.







Sem comentários:

Enviar um comentário