domingo, 11 de junho de 2017

Entrega de Prémios Escolares António Manuel Couto Viana

Numa sessão muito participada, a Câmara Municipal de Viana do Castelo entregou os prémios da sétima edição do Prémio Escolar António Manuel Couto Viana. A cerimónia, onde participaram os concorrentes, diretores das escolas do concelho, professores, bibliotecários e todos os envolvidos no concurso, contou com a presença do autarca de Viana do Castelo, da vereadora da cultura e dos elementos do júri.
Este concurso, criado pela Câmara Municipal e dinamizado pela Biblioteca Municipal em articulação com as bibliotecas escolares das escolas do concelho, pretende  homenagear a vida e obra do escritor vianense António Manuel Couto Viana (escritor, autor de literatura infantil, poeta, ensaísta, tradutor e dramaturgo), dar a conhecer a obra literária do autor e premiar produções literárias e artísticas da população estudantil InfantoJuvenil da comunidade escolar vianense, sob as modalidades de Conto, de Ensaio, de Ilustração e de Poesia.
É um concurso que prevê duas fases distintas, uma que decorreu dentro do espaço de cada escola, com a seleção do melhor trabalho a concorrer à segunda fase.
O agrupamento de escolas Monte da Ola, nomeadamente a escola Básica de Carteado Mena recebeu 2 prémios, um na modalidade Conto (tema livre), o outro na modalidade: Poesia (tema livre). Os alunos premiados são do 2º ciclo da referida escola.
Também foi apurado uma aluna do 1.º Ciclo do Ensino Básico da Escola: EB1/JI do Cabedelo, na modalidade Poesia (tema livre).

Parabéns a todos.





.


Sem comentários:

Enviar um comentário