quinta-feira, 20 de abril de 2017

Abril, mês de prevenção dos maus tratos à infância

Abril é o mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância. Um problema que une várias instituições na campanha de alerta para a prevenção dos maus-tratos a que muitas crianças e jovens ainda são sujeitos.A biblioteca escolar, em colaboração com a enfermeira da UCC de Darque, promove, entre os dias 19 e 28 de abril, ações de prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude.
“Abril – Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância” foi o tema que serviu de mote para o conjunto de atividades, tendo em vista a consciencialização da comunidade, para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância.
Este tema será abordado pela enfermeira Isabel Barros através da história A Cinderela Conto de Charles Perrault-. -.  Num primeiro momento será feita a leitura do conto aos alunos do 1º ciclo e 5º ano respetivamente nos dias 19 e 26 de abril. Após a leitura realizar-se à uma pequena partilha de opiniões e experiencias.

No final será apresentado um cartaz com a declaração dos direitos da criança e um poema de Fernando Pessoa. Também serão distribuídos laços azuis e revelada a sua história.



Sem comentários:

Enviar um comentário