quarta-feira, 11 de maio de 2016

Rosa dos Ventos

Está presente na biblioteca a exposição Faz-se luz…sobre a Rosa dos Ventos, uma atividade promovida pela professora de Geografia em colaboração com a biblioteca escolar que tem o prazer de a divulgar. Foram muitos e extraordinários os trabalhos realizados pelos alunos. 
Também foi lido e exposto o poema Rosa dos ventos de Almada Negreiros.
Eis o poema e alguns exemplos da roas dos ventos elaborada pelos alunos do 7º ano
   

Rosa dos ventos
 
 Não foi por acaso que o meu sangue que veio do sul
  se cruzou com o meu sangue que veio do norte
 não foi por acaso que o meu sangue que veio do oriente
 encontrou o meu sangue que estava no ocidente
não foi por acaso nada do que hoje sou
desde há muitos séculos se sabia
que eu havia de ser aquele onde se juntariam todos os sangues da terra
e por isso me estimaram através da História
 ansiosos por este meu resultado que até hoje foi sempre futuro.
  (…)
  José de Almada Negreiros




 
        
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário