quinta-feira, 3 de março de 2016

Um dia ...uma história


                                SEMANA DA LEITURA

  Entre os dias 22 e 26 de fevereiro, celebrou-se a Semana da Leitura.

        Para esta semana, a Escola de Santana preparou  a atividade “Um dia… Uma história”, em que em cada dia a mãe de um aluno, de cada ano de escolaridade, veio à sala ler uma história e dialogar sobre ela, na turma do seu educando, de acordo com o programa anexo.
         Nesta semana da leitura “ Ler + Mar”, procurou-se trabalhar histórias relacionadas com o mar, como: “O ratinho marinheiro”, “A Menina do Mar”, “Um farol chamado Manel”, “A sereia e o sapo”, “Gota Gotinha” e “A história da nuvem que não queria chover”. Construiu-se também um painel sobre “A Menina do Mar” de Sophia de Mello Breyner Andresen.       
 No dia 25 de fevereiro, recebemos, pela segunda vez, na nossa escola, a escritora Adelaide Graça que connosco passou parte da manhã, encantando os alunos com as suas histórias e conversas animadas



 
 

 
Após a semana da leitura, os alunos do 2º ano da EB de Santana, elaboraram um cartaz, sobre a história a "A Menina do Mar" de Sophia de Mello Breyner Andresen, que, previamente,  foi lida por uma mãe, na sala de aula.
Vejam o trabalho realizado
 
 
 
 

       
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário