segunda-feira, 9 de novembro de 2015

7º A -Clube de Leitura

Os alunos do 7ºA têm vindo a participar no projeto "clube de leitura" que se realiza á sexta feira das 9.45 às  10.30. O projeto tem como objetivo proporcionar o contacto com livros variados que possam suscitar e aprofundar o prazer de ler. Neste momento os alunos estão a descobrir o escritor  António Mota com a obra Cortei as tranças.
 






"Quando tudo parece correr bem, quando menos se espera, a vida sobressalta-nos e prega-nos valentes partidas. É o que acontece à protagonista desta história que se vê obrigada a crescer vertiginosamente. Perde a mãe. Corta as tranças. Era preciso parecer mais velha. Um terrível acidente corta-lhe os sonhos."




Vejam como os alunos  manifestaram o prazer da leitura .





5 comentários:

  1. Revela-se uma atividade interessante e inovadora. Os alunos manifestam muito entusiasmo.

    ResponderEliminar
  2. "Cortei as tranças" de António Mota é de facto uma história emocionante. Marta Joaquina, a heroína da historia, não teve uma vida fácil e é um exemplo para todos nós.

    ResponderEliminar
  3. O Miguel é irmão da Marta. Ele andava numa banda chamada "Pele e osso" e era muito famoso entre as raparigas, costumava usar óculos mas sem graduação e punha imenso gel no cabelo.
    Achei muito corajoso o facto de abandonar o seu país para ganhar dinheiro e comprar um carro.
    Inês Branco 7ºA

    ResponderEliminar
  4. A Marta Joaquina é uma menina que perdeu a mãe quando era ainda adolescente e por esse motivo acabou por cortar o cabelo.
    A partir desse momento teve de cuidar da casa e arranjou um emprego com empregada doméstica mas acabou por se tornar eletricista.
    Margarida Meira 7ºA

    ResponderEliminar
  5. O Francisco éeletricista por conta própria, casou-se uma semana depois de fazer 19 anos com a Lurdes que 4 meses depois com apenas 17 anos teve um filho o Francisquinho.
    Penso que o Francisco tomou decisões muito precipitadas
    Jorge Barbosa 7ºA

    ResponderEliminar