segunda-feira, 20 de abril de 2015

Notícia de última hora: os livros também ficam doentes...

     Na passada quinta feira, dia 16 de abril, um livro apareceu doente... e foi um aluno do 1º ano que, ao requisitar "Ondina e o peixinho vermelho" descobriu que ele precisava de ir, urgentemente, ao hospital.
    O livro, pobre coitado, tinha algumas folhas de fora... outras, estavam tão separadas umas das outras que até parecia quererem ganhar vida para se escaparem dele... e ainda havia aquelas que se mantinham unidas em cima mas afastadas em baixo, num contacto estranhamente irregular...
     Era urgente tratá-lo! Corria o risco de ficar sem entranhas e sem história para se ler... Teria que ser submetido a uma rápida intervenção cirúrgica!
    Sob o olhar atento do Bi e do pequeno Miguel, a D. Patrícia, funcionária da Biblioteca, muniu-se dos instrumentos necessários: tesoura... fita-cola... mãos hábeis e precisas... paciência e determinação. 
     Assistam também a esta operação de salvamento de um livro e, para a próxima, quando pegarem num, estejam muito atentos ao seu "estado de saúde" e tratem dele com todo o cuidado... porque, afinal, um livro também é um amigo!



Sem comentários:

Enviar um comentário