segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Dia da Biblioteca Escolar



 
Outubro é o Mês Internacional da Biblioteca Escolar. Em todo o mundo, este período é aproveitado para reforçar a visibilidade das bibliotecas escolares e a consciencialização acerca do seu valor nas aprendizagens.
Este ano, a Internacional Association of school Librarianship   (IASL) propõe um tema aglutinador — A tua biblioteca escolar: um mapa de ideias (tradução adotada pela RBE).
 
Para 2014, o Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares estabelece 27 de outubro como Dia da Biblioteca Escolar. No decorrer da semana de 27 a 31 de Outubro, serão promovidas várias atividades, nas bibliotecas do agrupamento Monte da Ola. Assim, na escola da Foz do Neiva, os alunos poderão visitar uma exposição evocativa do seu percurso. Estarão afixadas fotografias de atividades realizadas pela biblioteca escolar ao longo da sua existência, destacando-se os documentos e imagens mais marcantes ao longo do tempo. Também poderão folhear alguns livros antigos e participar na apresentação do modelo big6. Na sala de aula, durante 5 minutos, será apresentado o livro que o professor/aluno anda a ler ou que já leu e que gostou muito ou far-se-á a leitura de um texto previamente selecionado.

Sem comentários:

Enviar um comentário