terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Dia de S. Valentim




DIA DE S. VALENTIM




 
Como em qualquer outro dia de S. Valentim que se preze, este 14 de Fevereiro passado teve como mote principal a celebração / expressão do AMOR e/ ou de outros sentimentos que com ele estejam relacionados.

Foi preocupação nossa dar a conhecer as origens desta tradição, pelo que se realizou uma pequena exposição de carácter informativo / ilustrativo sobre o assunto no interior do nosso espaço-Biblioteca,  para ambos mais pequenos e mais graúdos.


Desenvolvemos ainda uma atividade de caráter lúdico, tentando aliar o treino da escrita, ainda que breve, a criatividade e o despertar para as sensibilidades, através dum concurso de mensagens de amor.

Cada aluno(a)- participante escreveu a sua, num cartão em forma de coração, ora branco, ora vermelho, que previamente lhe fornecíamos.


A participação foi animada e a espera pelos resultados nitidamente ansiosa a avaliar pelos olhinhos abertos que esperavam ouvir os nomes dos vencedores. Todos queriam ser um deles, claro está.

Aos autores das mensagens escritas mais originais foi atribuído um prémio. 

Todos os restantes participantes, maioritariamente do 1º ciclo, receberam também um premiozinho de caráter simbólico. 

Esta foi a forma que encontrámos de lhes agradecer por terem cooperado connosco e sido parte integrante da celebração entusiástica do dia do padroeiro dos apaixonados.



Sem eles, sem estes meninos e meninas cheios de sonhos, nenhuma atividade, nenhuma iniciativa faria o menor sentido. É, afinal, por e para eles que aqui estamos.









A Equipa da BE deseja a todos um feliz dia de S. Valentim regado e alimentado nos restantes dias do  ano! Para que o "nosso" amor não murche. Para que o "nosso" amor não morra.










Sem comentários:

Enviar um comentário