segunda-feira, 5 de março de 2018

Contornos da Palavra- Mestre Carbono , o Cientista

No passado dia 2 de março, os alunos do 6º ano assistiram à apresentação do livro Mestre Carbono, o cientista, da autoria de Filipe Monteiro. Foi um momento de sensibilização e de alertas para os problemas ambientais que tanto nos preocupam, hoje em dia. Com efeito todos nós somos confrontados com a realidade dramática das alterações climáticas e por esse motivo há necessidade  de alertar os jovens e o publico em geral de modo a alterar comportamentos que possam  contribuir para minorar o efeito de estufa. Paralelamente, houve  momentos de ciência e magia que deixaram os alunos muito entusiasmados.
Vejam o momento:




Sobre o livro

"Mestre Carbono, o Cientista" conta-nos a história de três cientistas que, em laboratório, procuram descobrir um modo que permita controlar e reverter a atual situação do aquecimento global, também causado pela excessiva libertação de CO2.
No entanto, é quando os humanos regressam a casa que se assiste a uma enorme azáfama, com vários átomos e moléculas a saltar dos respetivos frascos de reagentes. Liderados por um velho átomo - o Mestre Carbono -, procuram ajudar os humanos naquelas experiências de grande importância para a salvação da Natureza.
Sob a batuta do velho Mestre, aqueles átomos e moléculas perseguem o sonho de conseguir sintetizar laboratorialmente a bem conhecida molécula da Clorofila A, o primeiro passo para ajudar a mãe Natureza no processo de conversão do dióxido de carbono no favorável oxigénio (fotossíntese)."


Sem comentários:

Enviar um comentário