quinta-feira, 21 de maio de 2015

Visita dos alunos do 4º ano do à Biblioteca da EBI de Castelo do Neiva

    O dia 18 de maio, foi o dia escolhido para que os alunos das diferentes turmas do 4º ano, pertencentes às escolas das redondezas, viessem fazer mais uma visista à nossa Biblioteca.
     Assim, após terem realizado o exame de Português na parte da manhã, a tarde serviu para que as diversas portas dos espaços desta escola se abrissem aos futuros alunos, sendo que as portas da Biblioteca não foram exceção.
     Foi com muito agrado que o Bi, a professora bibliotecária Maria de Jesus, a professora Florbela e a assistente operacional Patrícia acolheram estes jovens cheios de vida.
     Devido ao número elevado de crianças (74), estas tiveram que ser repartidas por dois espaços, onde lhes foram apresentadas duas atividades diferentes: na sala dos grandes grupos, os alunos das escolas de Fieiros do Mar, de Amorosa e de Castelo do Neiva assistiram ao filme de animação intitulado "Os fantásticos livros voadores do sr. Morris Lessmore (que pode ser visionado aqui - https://www.youtube.com/watch?v=LjkdEvMM5xs) e na biblioteca, os alunos das escolas de Chafé e  de Santana assistiram a uma demonstração de diapositivos que ilustravam as regras e a forma da organização de qualquer biblioteca do mundo (na imagem abaixo, recorda a Classificação Decimal Universal, ou CDU, pela qual se faz a pesquisa e arrumação dos livros nas estantes).



     Depois, os alunos que estavam na biblioteca trocaram com os que estavam na sala dos grandes grupos e, por fim, juntaram-se todos nesta última, para assistirem a um pequenino, mas bastante divertido, filme: "Mr Bean na Biblioteca" (pode ver-se aqui - https://www.youtube.com/watch?v=A5ATYXhhr2M)

     Para documentar estes momentos aqui ficam os dois registos que se seguem:








     

Sem comentários:

Enviar um comentário