sexta-feira, 15 de maio de 2015

Faça-se luz sobre... o "Novo Atual" Acordo Ortográfico

     Ontem, dia 14 de maio, foi o dia estipulado para se dar início ao uso obrigatório do novo acordo ortográfico... por isso deixa de ser "o novo" e passa a ser o atual acordo ortográfico!  
     Para quem ainda anda um pouco às escuras com esta matéria, seguem-se uma série de ligações onde se pode fazer luz sobre a forma como se escreve o presente Português.
     
     http://www.portaldalinguaportuguesa.org/lince.html (permite baixar o programa Lince - um conversor para a nova ortografia - e aceder a outros recursos do Instituto de Linguística Teórica e Computacional)

       http://www.portoeditora.pt/acordo-ortografico/conversor-texto/   (deixa aceder gratuitamente ao Conversor do Acordo Ortográfico da Porto Editora possibilitando também a resolução de qualquer dúvida ortográfica)

       http://visao.sapo.pt/agora-e-obrigatorio-guia-para-perceber-o-acordo-ortografico=f543282 (possibilita o acesso a um guia prático fornecido pela Visão com as regras do Acordo Ortográfico) 

       http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=1&did=187153 (a Rádio Renascença fornece um teste para verificar rapidamente se já se domina o Acordo Ortográfico )

     Boas escritas à luz do atual Acordo Ortográfico!



Sem comentários:

Enviar um comentário