terça-feira, 9 de abril de 2013

Contornos da Palavra


Realiza-se de 8 a 13 de abril, na biblioteca municipal de Viana do Castelo, a 4ª iniciativa cultural “Contornos da Palavra” cujo tema, este ano, está subordinado ao Mar e a Literatura. Este evento integra o encontro das bibliotecas escolares: ler, ver e ouvir o mar, organizado em colaboração com a rede de bibliotecas escolares e centro de formação contínua de viana do castelo.
As escolas do primeiro ciclo do agrupamento Foz do Neiva: EB1 de Chafé, Santana e EBI de Castelo do Neiva receberam, hoje, 9 de abril, pelas 14 horas, Adelaide Graça que apresentou o seu primeiro livro dedicado às crianças, intitulado Festa do Brincar. À mesma hora, os alunos da EB1 de Amorosa assistiam a uma leitura encenada pelos serviços educativos da biblioteca municipal.
Amanhã, 10 de abril, pelas 11horas, na sala de grandes grupos, os alunos do 9º ano poderão assistir a encenação de “Navegar é preciso, viver não é preciso” representada por Eva Fernandes e Jorge Alonso
No dia 11 de abril, pelas 9 horas, a EB1 de Fieiros recebe o grupo de teatro Neiva Trupe que apresenta aos meninos dos 3º e 4º anos MimomarMimãomarMimaomar .
Às 11 horas, os alunos do 5º ano da escola básica integrada de Castelo do Neiva participarão no encontro com a escritora Manuela Ribeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário