quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
Resultados da 1ª fase do Concurso Nacional de Leitura
Realizou-se, no dia 14 de dezembro, a 1ª fase do Concurso Nacional de Leitura que foi amplamente participada, destacando-se os alunos Nuno Azevedo Alves da Cunha do 7º D, Stephane Sousa Ferreira do 9ºB e João Pedro Sousa do 9º C. Estes alunos irão representar a escola no concurso disrital, marcado para o 2º período.
O concurso de leitura para o 2º ciclo também decorreu em dezembro e os alunos vencedores foram os seguintes:
O concurso de leitura para o 2º ciclo também decorreu em dezembro e os alunos vencedores foram os seguintes:
5º A: Tomás Coutinho Teixeira
5º B: Bárbara Neiva Salgueiro
5º C: Érica Frade Sá
6º A: João Filipe Nogueira Cruz
6º B: Aisha dos Santos Vasquez
6º C: Sofia Silva Carvalho
6º D: Daniel Torres Neves
Todos os alunos estão de parabéns e desejamos a continuação de boas leituras
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
Formação na biblioteca escolar
No dia 23 de Novembro, os professsores da EBI participaram numa sessão de trabalho intitulada "O professor e a biblioteca, parceiros do aluno" dinamizada pela coordenadora interconcelhia da Rede das Biblioecas Escolares a Drª Raquel Ramos.
Em relação à avaliação da formação os particpantes consideraram a temática abordada muito interessante e manifestaram grande ineresse nos materiais distribúídos.
Em relação à avaliação da formação os particpantes consideraram a temática abordada muito interessante e manifestaram grande ineresse nos materiais distribúídos.
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
Vencedores do concurso "a biblioteca da minha escola"
Já são conhecidos os vencedores do concurso "a biblioteca da minha escola". Consulta a página "a vida na BE"
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
6ª edição do Concurso Nacional de Leitura
A 6ª edição do Concurso Nacional de Leitura, 2011/2012 promovido pelo Plano Nacional de Leitura (PNL), em articulação com a Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas (DGLB) e com a Rede das Bibliotecas Escolares (RBE) desenvolve-se em três fases diferentes e obedece ao seguinte calendário.
1.ª Fase - Provas eliminatórias realizadas nas escolas – de 24 de Outubro de 2011 a 13 de Janeiro de 2012;
2.ª Fase - Provas distritais realizadas nas Bibliotecas Públicas - até 30 de Abril de 2012 (Março e Abril);
3.ª Fase - Provas Finais - Maio de 2012
O concurso tem como principais objectivos estimular a prática da leitura nas escolas de uma forma lúdica, designadamente entre os alunos do 3.º ciclo do Ensino Básico e pretende avaliar a leitura de obras literárias pelos estudantes desse grau de ensino.
2.ª Fase - Provas distritais realizadas nas Bibliotecas Públicas - até 30 de Abril de 2012 (Março e Abril);
3.ª Fase - Provas Finais - Maio de 2012
O concurso tem como principais objectivos estimular a prática da leitura nas escolas de uma forma lúdica, designadamente entre os alunos do 3.º ciclo do Ensino Básico e pretende avaliar a leitura de obras literárias pelos estudantes desse grau de ensino.
Para saberes as obras selecionadas pela escola consulta a página "vida na BE"
Formação de utilizadores
No passado dia 24 de Outubro, os alunos do 1º ciclo deslocaram-se à biblioteca da escola para descobrir as várias áreas e visionar o filme "Mr. Bean in the library". No final, os alunos foram para os computadores para lerem a história do dia.
Vê como tudo aconteceu.
Vê como tudo aconteceu.
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
24 Outubro: Dia da biblioteca escolar
Outubro é considerado o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares e o Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares decidiu declarar o dia 24 de outubro como o Dia da Biblioteca Escolar.
Se queres saber o que vai acontecer na biblioteca da tua escola, consulta as outras secções.
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
A biblioteca da minha escola..
Para celebrar o mês internacional da biblioteca escolar, realiza-se durante o mês de outubro o concurso intitulado "a biblioteca da minha escola..." se queres saber mais consulta aqui o regulamento
quinta-feira, 9 de junho de 2011
sexta-feira, 3 de junho de 2011
sexta-feira, 27 de maio de 2011
Encerramento da Feira do Livro da Primavera
Com o encerramento da Feira do Livro da Primavera, no dia 27 de Maio, pelas 20.30 h a Escola vai proceder à atribuição de prémios aos alunos que mais se destacaram ao longo do ano.Na sessão, a equipa da Biblioteca Escolar, em colaboração com os Amigos do BI vai apresentar a dramatização de "O mostrengo" de Fernando Pessoa.
Aparece, aprecia e diverte-te!
domingo, 22 de maio de 2011
Feira do Livro da Primavera
Dia do Autor Português
No âmbito das comemorações do Dia do Autor Português, a Biblioteca recebe, no próximo dia 24 de Maio, pelas 14.20 h, a escritora Manuela Monteiro que divulgará as suas obras aos alunos do 6.º ano.
Vê agora como correu!
Vê agora como correu!
sábado, 21 de maio de 2011
A pequenada rende-se aos encantos do famoso felino Gonçalves!
No próximo dia 23 de Maio, pelas 9h 45, os amiguinhos do pré-escolar da freguesia visitam a escola e a biblioteca. Para completar a visita, os monitores da biblioteca prepararam a dramatização do Gato Gonçalves, uma história em suporte digital, da autoria de Inês Pupo, ilustrada por Nuno Feijão e com uma música espantosa.
O livro conta-nos a história de um gato com muito mau feitio que sofreu uma grande transformação. Queres descobrir o que aconteceu ao famoso felino Gonçalves? Então clica aqui para ler ou ouvir a história.
http://www.planonacionaldeleitura.gov.pt/bibliotecadigital/elivro.php?id=ogatogoncalves
terça-feira, 17 de maio de 2011
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)







